top of page

Como usar os modos Far e Near do MIRACO (Pro/Plus)

Mkt TrackFY

De parafusos a carros e tudo mais, o Revopoint MIRACO pode escanear todos eles com seus recursos avançados de escaneamento de modo Próximo e Distante. No entanto, para maximizar os benefícios do MIRACO, você precisa entender as melhores maneiras de usar ambos os modos.


Modo Far

●  Área de captura única na maior distância: 975 x 775 mm a 1000 mm

●  Precisão de quadro único: Até 0,3 mm

●  Captura objetos grandes: Peças de veículos grandes, veículos, estátuas, etc. (Clique para ver os modelos)


Motocicleta
Motocicleta

Modo próximo

●  Área de captura única na distância mais próxima: 28 x 53 mm a 100 mm

●  Precisão de quadro único:Até 0,05 mm

●  Captura pequenos objetos: Parafusos, moldes dentários, pequenas peças industriais, etc.


Motor de carro
Motor de carro

Então, como você usa esses modos de escaneamento? Como você escolhe o modo correto? Como você pode maximizar os benefícios do escaneamento de longe e de perto? Continue lendo para descobrir.

Como escanear objetos grandes (exemplo: escanear o para-choque de um veículo)

Antes de digitalizar

Defina os parâmetros de digitalização nas configurações de digitalização de acordo com suas necessidades, incluindo precisão, alinhamento, tipo de objeto e se deseja habilitar uma digitalização colorida.



Após selecionar as configurações da sua digitalização, ajuste manualmente a exposição das câmeras de profundidade ou defina-a como automática. Se você também estiver fazendo uma digitalização colorida, altere a exposição da Câmera RGB e, se necessário, altere seu balanço de branco.



Iniciar digitalização

Usando o Modo Far

Certifique-se de que o MIRACO esteja no Modo Far e que a distância de varredura seja mostrada como Excelente ou Boa. Comece a varredura e mova o MIRACO firmemente ao longo do para-choque. Após terminar, toque em pausar para verificar o modelo de nuvem de pontos. Se estiver ok, toque em "√" para concluir e prosseguir com o pós-processamento, incluindo fusão de nuvem de pontos, mesclagem e preenchimento de furos sem exportar o modelo.



Como escanear objetos pequenos (exemplo: escanear um dente)


A digitalização de objetos pequenos precisa de estabilidade porque o movimento pode causar tremores que afetam os resultados. Use uma plataforma giratória portátil ou de eixo duplo para girar o objeto suavemente em vez de mover o scanner.


Usando o Modo Próximo

Coloque seu objeto no toca-discos e ligue-o. Selecione Near Mode no MIRACO, então ajuste os modos de escaneamento, a exposição da câmera de profundidade e outras configurações antes de começar.



Inicie a varredura e deixe a plataforma giratória completar uma rotação completa. Em seguida, pause a varredura para verificar se o modelo de nuvem de pontos escaneado está completo. Se ele atender às suas expectativas, finalize a varredura e pós-processe o modelo.



Como digitalizar objetos de tamanho médio (exemplo: digitalizar uma estatueta de baleia. Acessório recomendado: plataforma giratória portátil  ou plataforma giratória de eixo duplo) 


Ao digitalizar objetos de tamanho médio, você pode usar o Modo Distante ou o Modo Próximo do MIRACO para capturar o item, dependendo de suas necessidades específicas.


Usando o Modo Far Scanning

Selecione Far Mode se você não precisar que os detalhes finos sejam super nítidos no modelo 3D final. Usar Far Mode também fará a varredura ser feita bem mais rápido do que usar Near Mode.



Usando o modo de digitalização próximo

Selecione Near Mode se você precisar que todos os detalhes finos sejam capturados. Tenha em mente que, devido à área de captura menor do Near Mode, a varredura levará mais tempo e será mais complicada.



Como alternar entre o modo distante e o modo próximo no meio do escaneamento (exemplo: escaneamento corporal)


Ao escanear uma pessoa, você pode querer garantir que certas áreas, como o rosto, sejam capturadas na mais alta qualidade para um modelo 3D realista. Em contraste, outras áreas, como o tronco e as pernas, podem ser capturadas com menos detalhes para uma varredura geral mais rápida. Para conseguir isso, você precisa alternar entre o Modo Far e o Modo Near durante o processo de escaneamento.



Primeiro, selecione as configurações de digitalização do MIRACO e use o Modo Próximo para digitalizar a cabeça começando do topo. Se estiver usando a exposição automática, mantenha o scanner estável e mova-se lentamente, pois os ajustes levam tempo. Para exposição manual, aumente a velocidade de digitalização de acordo com a situação, mas monitore as mudanças de distância e exposição de perto.



Após concluir as varreduras ao redor do cabelo e do rosto, continue escaneando a área do ombro usando o Modo Próximo. Depois de terminar de escanear a cabeça e os ombros, pause a varredura e alterne para o Modo Distante (certifique-se de reajustar sua distância de varredura para Bom ou Excelente). Mire o scanner na área do ombro escaneada anteriormente. Caso contrário, o MIRACO não saberá como conectar o restante da varredura à cabeça. Em seguida, reinicie a varredura.



Perda de rastreamento pode ocorrer ao escanear da área do ombro (como mostrado na imagem), mas isso é temporário. Mantenha uma postura firme e uma distância de escaneamento ideal, e o scanner readquirirá o rastreamento. Quanto mais distintas as características, mais rápido o rastreamento é recuperado.

Depois de terminar de escanear o corpo e as pernas, você pode visualizar o modelo e processá-lo posteriormente.


 
 
 

Comentarios


bottom of page